Ah pronto, era só o que me faltava, uma atualização gigantesca para “Enshrouded” em uma semana que já está mais do que recheada de eventos e lançamentos. A Keen Games lançou nesta quarta-feira (6) “Melodies of the Mire”, que além de incluir um novo bioma e instrumentos musicais, faz mudanças drásticas no sistema de combate.
Uma das principais críticas de comunidade era a viabilidade de múltiplas builds e uma demasiada ênfase em jogar como um mago já que o jogo de sobrevivência / exploração tinha mais itens para magos e o dano que eles causavam era consideravelmente maior. A partir de “Melodies of the Mire” isso começa a mudar com a introdução de novas habilidades para guerreiros e arqueiros que os tornam mais viáveis em mid e late game.
É uma notícia excelente especialmente já que a própria atualização traz um novo tipo de armamento: adagas que podem ser usadas em ambas as mãos. Já vejo muito ranger e guerreiro repensando a build e como melhor explorá-la.
O novo bioma em si, Blackmire, é bastante focado no conteúdo late game com mais tipos de inimigos e maior variedade de recursos. Novas quests também estão presentes no novo bioma, mas não espere uma “revolução” como ocorrem com os biomas de “Valheim”.
Por outro lado, a Keen Games finalmente adicionou a tão desejada progressão por personagem. Até então a progressão de quests em “Enshrouded” era ligada ao servidor no qual o jogador tinha um personagem. A partir de “Melodies of the Mire”, você pode acessar qualquer servidor e continuar as suas quests, aleluia!
Entre o modo offline de “Nightingale” e as melhorias de “Enshrouded”, 2024 continua sendo um ano excelente para jogos de sobrevivência.
A lista (gigantesca) de alterações está disponível no fórum do Steam.
Veja o trailer da atualização abaixo: