Mega Man X Legacy Collection

Enquanto sou apaixonado por Mega Man clássico, o mesmo não posso dizer para a série X. Mas não por questões técnicas ou decisões de design tomadas pela Capcom no período. Crescer jogando no PC me fez praticamente “ignorar” a franquia a partir do Super Nintendo, algo que planejo resolver ainda esse ano – ainda mais com o lançamento da Mega Man X Legacy Collection 1 e 2 tanto no PC, como PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

À venda partir de R$39,99 cada ou em um pacote por R$79,98, a coleção se assemelha bastante com o que a Capcom fez no Mega Man Legacy Collection. Ou seja, um museu digital, novos modos de jogo – como o X Challenge, onde você precisa lutar contra dois chefões de uma só vez – ou o Rookie Hunter, para aqueles que não estão acostumados com a dificuldade da série (eu). Além do modo original, sem filtros, as opções visuais adicionais incluem filtros de suavização, que particularmente acho horrível, ou um filtro que emula monitores CRT.

Quem sabe vocês não me veem apanhando para aprender a jogá-los?

Mega Man X Legacy Collection 1 e 2 são lançados no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.