Median XL

Com seu desenvolvimento iniciado em 2001, o mod Median XL para Diablo 2 recebeu nesta sexta-feira (18) o que pode ser considerado a maior atualização de todas e a culminação de todos esses anos de trabalho: Median XL Sigma. Além de aumentar a resolução do jogo de 800×600 para 1024×768, ela traz dezenas de novas habilidades, identificação automática de “drops” (equipamentos ou itens) de inimigos, e a remoção de pergaminhos de portal em favor de uma habilidade com o cooldown de 10s.

As mudanças podem soar que “simplificam” Diablo 2. Muito pelo contrário, essas são apenas algumas melhorias para equilibrar tamanha complexidade que o mod inclui. O nível máximo do personagem agora é 150, praticamente todas as habilidades das classes foram refeitas ou refinadas, o mod inclui novas áreas, monstros com diferentes tipos de imunidades, chefões, itens e até um novo end-game. Para você ter uma noção, só as mudanças dessa atualização equivalem a quase 40 páginas.

Vale reforçar que o Median XL é um mod para aqueles que já possuem experiência intermediária para avançada em Diablo 2 e requer uma versão original do jogo com a expansão Lord of Destruction instalada. Joguei um pouco da versão 1.3.2 de 2017 e fiquei perdido tamanha a quantidade de novas habilidades, recomendo fortemente se você está cansado de Diablo 3, Path of Exile e quer um pouco de nostalgia misturado com novas mecânicas.

Para obter a versão Sigma do Median XL, acesse o site oficial e faça o download do launcher. No momento de publicação desta nota os servidores estão quase no limite da sua capacidade, então não se assuste caso não consiga obter o mod nas próximas horas.

O trailer abaixo demonstra algumas das novidades da nova versão.

Median XL Sigma traz nova interface e mecânicas para Diablo 2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.