Mechwarrior Online

Se você voltar no tempo para 2012/2013, verá que dois dos maios frequentes pedidos da comunidade paraa Mechwarrior Online era a inclusão de um modo de duelo, assim como melhorias para o Mech Bay. Agora, cinco anos desde que o shooter free-to-play entrou em beta e foi consequentemente lançado, a Piranha Games trará as funcionalidades pela atualização “Solaris 7”, prevista para ir ao ar nesta terça-feira (17) às 14h (horário de Brasília).

O modo que dá nome a atualização — Slolaris — chega com cinco mapas, um sistema de ranking e divisões, patronos, patrocinadores e temporadas e o novo Mech Fafnir. De início o game dará três patronos: Kallon Industries, StarCorps Industries e Earthwerks Incorporated – cada um deles com pontos fortes e fracos. A Kallon Industry, por exemplo, paga mais Acolade (uma moeda do game) em relação aos outros dois; já a StarCorps Industries oferece uma maior quantidade de XP por partida.

Os patrocinadores, por outro lado, são disponibilizados de acordo com o desempenho dos jogadores na partida e a lista é atualizada dentre 10 patrocinadores a cada 24 horas. É possível perder o patrocínio temporariamente caso o desempenho durante o combate seja abaixo do esperado.

Nota-se que o modo é especialmente desenvolvido para quem já tem algumas (boas) horas de Mechwarrior. Para quem ainda tem interesse em jogá-lo, a Piranha Games que sempre haverá mechs para um período de testes em cada uma das sete divisões (separadas de acordo com o peso e armamento do veículo, sendo a sétima a mais fraca de todas e a 1ª, a mais poderosa).

As mudanças no Mech Bay são menos impactantes do que o Solaris 7, mas são muito bem-vindas para quem gosta de emperiquitar os gigantescos robôs do universo Battletech. Agora será possível usar uma câmera em primeira pessoa para andar pelo Mech Bay e vê-lo de perto. Por fim, a atualização também dá o pontapé inicial para a segunda temporada da Faction Play, traz ajustes na temperatura de mapas e outras correções de bugs e balanceamento de armamento. A lista completa de mudanças, tal como as características do Fnafir, estão disponíveis no site oficial.

Tenho gastado o (pouco) tempo livre que tenho em partidas esporádicas de Mechwarrior Online e, apesar de eu e o grind para obter novas peças e mechs não nos darmos muito bem, ainda é um jogo competente. Só gostaria que mais brasileiros jogassem.

Você pode ver os mapas que virão com a atualização no vídeo postado nesta semana pela IGN:

Mechwarrior Online recebe partidas 1vs1/2vs2 e novo Mech Bay

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.