Mechwarrior 5

Em nota, a Piranha Games anunciou que Mechwarrior 5: Mercenaries – até então um exclusivo da Epic Games Store e Microsoft Store – receberá um sistema de cross-play do modo coop tanto para estas versões como para as versões Steam e GOG. A atualização coincidirá com o lançamento do DLC Heroes of the Inner Sphere em 27 de maio.

Esta data também marca a adição de mais de 30 melhorias para o jogo base, sendo muitas delas pedidas pela comunidade desde o início. Dentre elas estão mudanças na interface, inclusão de novos tipos de unidades como infantaria, um novo sistema de radar e mais ferramentas para modders.

Claro que aqueles que já jogaram horrores do jogo base, como eu, o mais interessante fica para o Heroes of the Inner Sphere. A Piranha Games ainda não comentou muito sobre quais tipos de mechs estarão disponíveis no DLC, mas já confirmou que sete deles estão ligados a quests de “heróis”, uma maior variedade de missões e finalmente a adição de um modo carreira.

Como apontei na minha crítica inicial, MechWarrior 5: Mercenaries pode não ter mudado tanto assim a fórmula. Todavia, a narrativa dele e refinamentos pontuais – tal como a grande comunidade de modders que surgiu ao longo do tempo após o lançamento –, o tornou especial para mim. Mal posso esperar para 27 de maio.

Mechwarrior 5 terá cross-play entre PC e Xbox Series X/S

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.