MechWarrior 5

Onde antes a pergunta era “será que MechWarrior vai estar em alguma plataforma além da Epic Games Store?” agora ela é “Em que plataforma MechWarrior 5 não está?”, pois a Piranha Games confirmou que o shooter em primeira pessoa estará disponível no console da Sony a partir de 23 de setembro. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Assim como a versão de Xbox One e Xbox Series S / X , os donos de PlayStation terão acesso a cross-play com o PC, a expansão Heroes of the Inner Sphere e todas as melhorias que vieram com as últimas atualizações.

O lançamento de MechWarrior nos consoles, entretanto, dividiu um pouco a comunidade. Por algum motivo bizarro a Piranha Games “diminuiu” a qualidade visual de certas cenas no PC – talvez por questão de paridade. Muito disso pode ser corrigido via mods, então fica a dica para quem joga no PC.

De qualquer forma, eu vejo isso como uma ótima oportunidade para mais pessoas terem acesso a MechWarrior 5. A comunidade vai continuar a discutir ad infinitum qual é o melhor da franquia, mas uma coisa eu falo sem sombra de dúvidas: este é o melhor ponto de partida para quem não conhece o universo Battletech.

MechWarrior 5 também será lançado para PlayStation 4 e 5

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.