MechWarrior 5

“Devagar e sempre” é o método aplicado pela Piranha Games quando o assunto é MechWarrior 5. O game, que foi lançado em dezembro – e que eu considero essencial para qualquer fã da série – recebeu uma considerável atualização nesta segunda-feira (23).

A primeira e mais importante mudança é a da IA, que teve o seu sistema de pathfinding melhorado e agora tem menos chances de ter a brilhante ideia de atravessar prédios ou outras estruturas. Isso é mais do que útil – essencial – para missões de defesa. Cansei de ver meus companheiros de equipe atravessarem as bases que eu defendia enquanto eu grunhia de desespero ao ver os pontos de vida despencarem.

Mas o que interessa mesmo fica para quem cria / edita mods; o editor de MechWarrior 5 foi parcialmente refeito para facilitar a criação de mods, a Piranha Games agora irá permitir que você altere os atributos do mech diretamente dos dados dele ao invés de uma tabela global e isso também vale para os sensores, movimentação do torso e velocidade geral do mech.

Essas mesmas adições foram feitas para os armamentos; há como definir se um novo armamento precisará travar no alvo inimigo antes de disparar, período de cooldown, o quanto ele pode esquentar o seu mech e por aí vai.Já no aspecto da campanha, o sistema de mods agora permite eventos especiais – como um evento criado por um jogador que talvez reduza o seu fluxo de caixa por uma quantidade X de dias.

Em termos leigos, as adições citadas acima significam que MechWarrior 5 terá mais variantes de mechs, maior oportunidade para os jogadores criarem os seus armamentos (caso tenham paciência para modelá-los) e personalizar a campanha. Para facilitar o processo de inclusão de mods, a Piranha Games adicionou uma biblioteca / gerenciador de mods direto do game. Vale apontar que isso serve como uma alternativa e você pode continuar a fazer os downloads do seus mods via o Nexu Mods. A lista de mudanças está disponível no site oficial.

Por fim, a NVIDA liberou um novo driver com o DLSS 2.0. Disponível para placas com suporte a RTX (série 20xx), MechWarrior 5 já faz uso do sistema a partir dessa atualização e você pode ver um comparativo abaixo:

MechWarrior 5 melhora AI e adiciona DLSS2.0 para placas de vídeo RTX

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.