MechWarrior 5

Em nota, a Piranha Games anunciou que o kit para criação de mods para MechWarrior 5: Mercenaries está disponível para Download via a Epic Games Store. Aqueles que compraram o jogo podem encontrá-lo na sua biblioteca como MechWarrior 5 Editor e requer pouco mais de 40GB de espaço.

Antes previsto para estar disponível junto com o lançamento do game em dezembro, a Piranha Games adiou o kit de desenvolvimento para criar um guia mais robusto – que pode ser encontrado dentro da pasta de instalação – e se focar primeiro em corrigir a primeira leva de bugs presentes no game.

Do que eu pude testar, a suíte de criação segue o mesmo estilo de games como Squad e ARK; ou seja, se você tem algum conhecimento sobre a Unreal Engine 4 – incluindo seu sistema de blueprints, como importar modelos 3D, e C# – vai ter uma certa facilidade para criar o seu mod.

Por falar neles, alguns já deram as caras no Nexus Mods. Um deles melhora o spawn de inimigos, outro aumenta a quantidade de recompensas ganhas por missão (o que eu vejo como desnecessário pois gosto do desafio do jogo base) e um novo editor de saves.

Dado a facilidade da Unreal Engine 4 e a quantidade de modelos de Mechs disponíveis por aí, não me impressiono se MechWarrior 5 siga o caminho de BattleTech e receba uma conversão como RogueTech. A principal pergunta da comunidade é: quanto tempo isso vai levar até acontecer?

MechWarrior 5 agora conta com suporte a mods

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.