Command: Modern Operations

Por anos a comunidade de CMANO (Command: Modern Air / Naval Operations) pediu a inclusão de ferramentas de análise oferecidas na versão “profissional” do wargame / simulador. Por anos a Matrix Games e a Warfare Sims aparentava ignorar. Na realidade essa e outras funções estavam guardadas para a sua continuação – Command: Modern Operations – que foi anunciada nesta terça-feira (3).

Ainda sem data de lançamento definida, Modern Operations dá uma gigantesca repaginada no simulador com uma interface que agora aparenta ser legível até para os mais leigos, melhoria no sistema de terrenos (como a facilidade de discernir entre terrenos abertos, pântanos ou áreas de mata fechada), um gerador de batalha rápida, um novo sistema de cálculo de distância e campo de visão de cada uma das unidades e refinamentos para a IA de aviões.

De todas as funcionalidades apontadas até então, duas estão das minhas favoritas: a inclusão de um sistema de ranking para cada soldado e finalmente a possibilidade de exportar o resultado dos combates para o Tacview – uma ferramenta de visualização 3D para batalhas terrestres e aéreas. Essa, sem dúvida, era um dos maiores desejos da comunidade e um sonho meu, pois vivia me embolando para entender o que de fato aconteceu durante o confronto e onde eu errei.

Só espero que Command: Modern Operations venha com um tutorial melhor.

Matrix Games anuncia Command: Modern Operations

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.