WarPlan

A Matrix Games sempre foi bem conhecida pelos seus wargames com foco em períodos da história, mas com um escopo moderadamente limitado. Strategic Command: World at War é um deles, ele pode englobar toda a Segunda Guerra Mundial, mas permite apenas jogar com algumas das facções. Isso pode mudar com o recém-anunciado WarPlan.

Ainda sem data de lançamento, o game em desenvolvimento pela Kraken Studios permitirá você jogar com 70 países, levará em conta elementos logísticos como sistema de produção de petróleo e reservistas, comboios para envio e recepção de recursos, além de uma árvore de tecnologia para nações.

Aliado a isto o game também terá um sistema de suprimento para as tropas baseado na distância que elas estão do quartel general ou de linhas de transporte – como rodovias –, um sistema político e unidades que podem ser especializadas para desempenhar papéis específicos em campo.

Ao que tudo indica, WarPlan demonstra ser quase uma resposta direta da Matrix Games para aqueles que não ficaram muito comtentes com a direção que Hearts of Iron tomou após a sua terceira e quarta versão. Entretanto, a Kraken Studios promete manter todo esse sistema relativamente simples de entender. Se realmente acontecer, vai ser um feito e tanto.

Matrix Games anuncia ambicioso WarPlan

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.