Master of Magic

Durante o evento “Home of Wargamers 2021” realizado pela Slitherine nesta terça-feira (11), a desenvolvedora MuHa Games, bastante conhecida pela franquia Thea anunciou que está desenvolvendo um reboot da franquia “Master of Magic” com previsão para lançamento em 2022.

Ainda que relativamente carente de detalhes mais críticos, a MuHa mencionou que o reboot tenta ser o mais fiel ao original, que até hoje é adorado por muitos. De acordo com a descrição da página no Steam o jogo base já virá com 14 personagens jogáveis, 5 escolas de magia, 60 habilidades, 200 magias, 14 facções, 196 tipos de unidades, 250 tipos de itens mágicos e dois planos alternativos.

Levando em conta que a sequência de Fantasy General II já está por ai há anos e não tem um terço dessa quantidade absurda de conteúdo, tudo aponta que a MuHa Games terá um trabalho e tanto pela frente.

Se fosse qualquer outra desenvolvedora eu ficaria com o pé atrás, mas o trabalho da MuHa com Thea 1 e 2 foi excepcional e não conseguia imaginar uma desenvolvedora melhor para trabalhar em um jogo com o escopo de Master of Magic.

Agora é cruzar os dedos e torcer para que o reboot seja tudo o que é prometido.

Reboot de “Master of Magic” está em produção pela MuHa Games

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.