Insurgency

Antes tarde do que nunca? Creio que essa é a melhor frase para descrever o conturbado desenvolvimento de Insurgency: Sandstorm. Um shooter que foi de péssima otimização no lançamento até a inclusão dos tão requisitados mapas noturnos agora com a atualização 1.7 disponível a partir desta terça-feira (16).

Mapas noturnos não são exatamente uma novidade para a franquia, eles eram um dos mais jogados tanto no mod como no jogo original e a ausência deles causou bastante decepção para a comunidade. Em contrapartida, a espera valeu a pena – todos os mapas do jogo agora possuem um modo noturno tanto contra partidas contra a IA ou PVP –, e o game recebeu cinco novas armas e um novo mapa.

O que mais diferencia os mapas noturnos de Sandstorm dos mapas anteriores feitos pela New World Interactive está no uso dos óculos de visão noturna. A desenvolvedora se propôs a “simular” visão noturnas de diferentes qualidades, afinal o preço de um óculos de visão noturna pode variar de algo “básico” como US$2000 até os mais avançados usados pelas forças militares que tentam captar até a cor do ambiente.

A escolha do seu óculos noturno vai depender da quantidade de “suprimento” – nome dado aos pontos que você pode gastar ao escolher o seu armamento – antes de começar a partida. Independente da escolha, você ainda vai sofrer com lanternas ou qualquer tipo de iluminação muito forte, como fogos de coquetéis molotov ou granadas incendiárias.

Joguei alguns dos mapas durante o período de testes ocorrido no começo de junho e gostei demais do que vi. É hora de Insurgency: Sandstorm retornar para a minha rotação de shooters semanais.

Detalhes completos da atualização estão disponíveis no Steam.

Mapas noturnos chegam em Insurgency: Sandstorm

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.