
Em nota, a desenvolvedora Black Matter e a Team 17 anunciaram que Hell Let Loose recebeu a sua quarta grande atualização desde que foi disponibilizado em acesso antecipado do Steam. Dentre as novidades estão o mapa de Sainte-Mère-Église e uma reformulação no mapa de Foy.
Com Sainte-Mère-Église, Hell Let Loose tem o seu primeiro mapa quase totalmente ambientado em uma cidade. A principal diferença entre ele e mapas como Foy ou Omaha é a diferença entre a quantidade de pontos de captura. Onde um mapa tradicional tem uma média de 8 a 9 pontos, Église tem 14, o que o torna muito mais difícil de ser controlado por ambas as forças.
Já Foy ganha um novo modo de jogo – German Offensive – onde as tropas alemãs terão de tomar controle do mapa ponto a ponto. Para tornar as táticas mais variadas, a Black Matter trouxe novas proteções nas zonas de captura e mudanças no terreno para facilitar a identificação de soldados inimigos.
Ainda não tive como jogar Sainte-Mère-Église, mas o novo mapa de Foy está muito melhor. Até então a conquista territorial era uma zona, pois você tinha de controlar um ponto com poucos jogadores e com inimigos vindo de todos os lados. A maior quantidade de proteção – seja ela natural ou artificial – facilita a delimitação de zonas de interesse para cada jogador de um esquadrão.
Os próximos passos de Hell Let Loose será uma variante do tanque Sherman e possivelmente paraquedistas dos EUA. Nenhuma data de lançamento foi divulgada.
Detalhes da atualização estão disponíveis no fórum do Steam.