EVE Online possivelmente é um dos jogos mais peculiares que já conheci. Com sua economia gerenciada pelos jogadores, o MMORPG espacial desenvolvido pela CCP Games já entrou para a história como o game com as maiores guerras entre clãs já vistas. Talvez a maior de todas esteja prestes a começar.
A guerra será travada entre o Imperium, uma das maiores alianças de EVE Online e os MoneyBadgers —também são conhecidos como VOLTRON — uma coalizão formada de outros clãs para combater o Imperium.
Os motivos por trás de guerras nunca são simples e dessa vez não é diferente. Em uma série de eventos que mais remete ao período pré-primeira guerra mundial, as forças do Imperium tentaram invadir espaços de baixa segurança no espaço conhecidos como “Money Moons”. Esses são fonte de renda de outras pequenas corporações, que conseguiram defender e expulsar os invadores.
Ao mesmo tempo, um dos membros do Imperium — a Space Monkey’s Alliance (SMA) — arranjou uma confusão com o I Want ISK (IWI), uma facção consideravelmente rica. Por conta disso, ela iniciou uma campanha junto com a Pandemic Hord para atacar qualquer membro da SMA que estivesse engajado em um combate PVE.
Nessa segunda-feira (28) um dos membros do Imperium, o Circle of Two (CO2) foram invadidos pelos MoneyBadger na região Tribute. Após uma intensa batalha, o Circle of Two anunciou no Reddit que irá se separar da coalizão após não receber nenhuma ajuda para o combate. A liderança do CO2 aponta que suas naves serviam apenas como um “escudo” para proteger os Goons, outra corporação do Imperium.
Apenas esta batalha durou pouco mais de três horas e teve um total de quase 3500 pilotos envolvidos. Se os eventos escalarem nos próximos dias, falamos de uma guerra entre 559 corporações e mais de 40 mil pilotos.
As fotos do recente combate na região Tribute podem ser vistas abaixo, informações em tempo real podem ser encontradas no perfil EVE: ISDIC no Twitter.