Depois de um beta fechado, um longo período de beta aberto e dezenas – se não centenas de mudanças na interface e mais rotações de cartas que eu consigo contar – a Wizards of The Coast lançou oficialmente Magic The Gathering: Arena. No momento ele pode ser obtido do site oficial e estará disponível posteriormente na Epic Games Store.

O lançamento acompanha uma nova rotação de cartas e o lançamento do Throne of Eldraine, um novo conjunto de cartas inspirados por contos de fadas. Uma das novas mecânicas é comida, artefatos que podem dar vida ao jogador.

Dois eventos estarão disponíveis de 26 de setembro a 1º de outubro. O primeiro, “Play Any Deck – Standard” pode ser jogado apenas uma vez e dá acesso a quatro cópias de cada carta no modo Standard. Tais cartas podem ser usadas para montar quantos decks você quiser e mudar de deck entre partidas. Entretanto, se você perder a melhor de 12, você está fora.

Já o Win Every Card funciona da mesma forma, mas dá recompensas de acordo a quantidade de vitórias. Mesmo se perder na primeira partida, ganhará ao menos uma carta rara de Throne of Eldraine. Aqueles que vencerem as 12 partidas receberão uma carta de cada tipo do modo Standard, uma moeda de evento e uma arte para a parte traseira das cartas.

Se você é novo em Magic The Gathering ou está voltando para Eldraine, recomendo dar uma passada no site oficial para ver as novas mecânicas e cartas. O vídeo abaixo detalha melhor como funciona o sistema de alimentos.

Magic The Gathering: Arena é oficialmente lançado

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.