2024 está um ano bastante atípico para jogos de futebol americano. Primeiro o retorno do College Football que, após 10 anos, recebeu críticas bem positivas. Agora é a vez de Madden NFL 25 ser lançado para PC, PlayStation 5, e Xbox Series S e X a partir de R$299,00
Para a maioria, vai ser uma pequena sacudida já que o jogo vem com as novas regras de Kickoff implementadas pela NFL esse ano. Já a EA promete melhorias consideráveis na jogabilidade com o que ela chama de “Boom Tech”. Em suma, o nome não é nada mais do que um avanço da tecnologia de impacto entre jogadores. Os últimos anos já vinham melhorando de pouco em pouco a forma que diferentes jogadores defensivos interrompiam corridas arriscadas, mas a versão desse ano pode ter dado um salto a mais com um novo sistema que de fato vai mudar a defesa do jogo.
Pessoalmente eu estou mais interessado no modo Superstar, que permite importar o jogador do College Football 25 e tem novas opções de personalização, e as promessas de novas 900 jogadas e playbooks específicos para certos times.
Eu não sei o qual foi o impacto que College Football 25 teve em Madden NFL 25, mas qualquer avanço a esta altura do campeonato é um ponto muito positivo para mim. Senti que a franquia já estava mais do que estagnada e a EA precisava fazer algo a respeito. A empresa se redimiu, nos meus olhos, com as várias atualizações de PGA Tour e mais recentemente com o anúncio de novas pistas para WRC. Agora é começar a fazer o mesmo trabalho nos seus jogos principais.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens abaixo: