Eu não acredito que estamos no final de 2024 e a Hexworks ainda está atualizando “Lords of the Fallen”. A desenvolvedora do soulslike lançado em 2023 parece ter transformado as críticas acerca da sua dificuldade e desempenho mediano para o lado pessoal e jurou melhorar tudo até o fim dos tempos. Com isso o jogo recebe nesta segunda-feira (4) a atualização 1.6, com um novo tutorial, melhorias visuais e de desempenho e mudanças no modo PVP.
Chegando bem perto da atualização que vai melhorar o jogo para o PlayStation 5 Pro, a desenvolvedora promete uma introdução menos caótica, com tutoriais mais claros nas diferentes mecânicas do jogo e a remoção de um dos chefões das áreas iniciais. Embora isso não quebre o ritmo do jogo, é um avanço já que ele arruinava a sensação de progresso da área.
Por falar em progresso, o jogo também teve outro reajuste na densidade de mobs por todo o jogo. A proposta da Hexworks é diminuir os irritantes ataques-surpresa que “Lords of the Fallen” tinha aos montes, mas ainda assim manter o jogador atento a possíveis emboscadas.
Entretanto, a maior mudança pode ser no Umbral. Para quem não jogou, Umbral é como um mundo paralelo que pode ser acessado em certas partes e que era incrivelmente hostil ao jogador. A partir desta versão vai ser mais “fácil” sobreviver nele por mais tempo e ser detectado por um inimigo que te caça vai demorar mais tempo.
A desenvolvedora também ajustou a curva de aprendizado do Umbral. As áreas iniciais do mundo paralelo possuem menos inimigos e isso aumenta gradativamente à medida em que você avança na história.
Estou bem feliz que eu não desisti de “Lords of the Fallen”. Eu já havia o apontado como um dos meus favoritos de 2023, e desde então ele só melhorou. Preciso rejogá-lo.
A lista completa de alterações, incluindo uma série de ajustes para deixar o PVP mais “justo”, está disponível no fórum do Steam.