Se você achou XCOM 2 fácil demais, bom, agora é hora de aparentemente mudar isso. A Pavonis Interactive, em conjunto com a 2K lançaram nesta semana o mod Long War 2. Ele está disponível no Steam Workshop.
Assim como seu antecessor para XCOM: Enemy Unknown, o intuito do Long War 2 é aumentar consideravelmente a dificuldade e as opções táticas. O limite de soldados por missões foi elevado, o geoscape — onde você toma decisões estratégicas — possui mais eventos e parece mais como uma batalha de resistência contra forças alienígenas do que previamente em XCOM 2.
Os soldados agora passam por um período mais longo de infiltração antes de entrar no combate, onde o jogador pode melhor refletir sobre o posicionamento dos mesmos e como atacar. E acredite, pelo o que eu joguei até então, é essencial.
Consequentemente, as ações tomadas em missões anteriores possuem um desenrolar mais significativo. Ter seus agentes capturados ou perder civis durante uma extração praticamente duplica o leque de opções que aparecem no Geoscape. No entanto, aqui fica um aviso: a duração da campanha vai aumentar e muito, para até mais de 40 horas.
Como alguém que adorou o primeiro The Long War, mal posso esperar para tirar algumas horas da minha madrugada na constante tentativa de resgatar civis e salvar a Terra. Obviamente falhando um milhão de vezes durante o processo.