Céus, como eu nunca notei que resolver problemas do dia a dia é, muitas vezes, ser o seu detetive pessoal? Ainda bem que existem pessoas mais inteligentes do que eu, como a desenvolvedora do recém-anunciado “Little Problems”.
O misto de quebra-cabeça com dedução conta a história de Mary, uma universitária que – tal como tantos de nós – luta para conseguir manter uma rotina consistente. É aí que o jogador entra para “ajudá-la”.
No começo de cada semana você recebe um calendário com palavras-chave e, precisa descobrir onde elas se encaixam em certas situações da vida de Mary. Um vaso quebrado? Quem poderia ter sido? Seu irmão, seu gato? E amigos, como intercalar a vida adulta com amizades ou desfazer desentendidos?
Como alguém que, apesar de bastante afinco, luta para ter uma rotina organizada, “Little Problems” se comunica comigo em um nível pessoal. Quantas vezes tive mal-entendidos por conta de uma palavra-chave que faltava ou uma situação não tão bem contextualizada?
O jogo está previsto para lançamento ainda este ano via Steam e vai ter uma demo disponibilizada em breve. A publicação está nas mãos da PlayStack.
Veja mais imagens de “Little Problems” abaixo: