O problema de lançar jogos no final do ano é que ou eles acabam saindo pela “metade”, ou com problemas demais para eu recomendá-los. No caso de “Last Train Home”, foi uma união de ambos. O jogo da Ashborne Games tinha sérios defeitos no lado de gerenciamento e um sistema de combate falho. Felizmente a desenvolvedora resolveu o problema com a atualização 2.0 e, em conjunto, lançou mais histórias com o DLC “Legion Tales”. O DLC está disponível via Steam por R$42,49.
O jogo que conta a travessia de tropas da Checoslováquia em território Russo durante o levante Bolchevique agora está muito mais agradável de se jogar. Administrar o trem que os leva pela região agora é mais intuitivo, e as tropas tendem a fazer os seus trabalhos – que vão de reparar compartimentos a tratar soldados feridos – com mais eficiência. Além disso, o jogo agora conta com um guia mais detalhado sobre o que cada compartimento faz e como ele impacta a jornada.
Já no lado “tático” por assim dizer, o sistema de posicionamento das unidades agora é mais responsivo e as chances de criar “supressão” pelo uso de metralhadoras são maiores. Ainda não tive tempo de testar todas as adições, mas qualquer melhoria nesse lado é positiva.
Eu estou mais interessado no momento em “Legion Tales”. O DLC vem com 10 missões que podem ser rejogadas e contam com desafios adicionais. Para alguém que considerou as missões base do jogo “simples demais”, fico na torcida que “Legions Tales” supra a minha necessidade de mais complexidade.
Creio que agora eu posso dizer com tranquilidade que vale a pena pegar “Last Train Home”.
Veja o trailer e mais imagens de Legion Tales abaixo: