Lapis x Labyrinth

Você deve ter olhado para o título, o estilo do jogo e pensado “O que diabos isso está fazendo no Hu3Br”, certo? Eu também fiquei assim quando olhei o trailer de lançamento, mas Lapis x Labyrinth aparenta ser o estilo certo de jogo para aqueles dias que você quer “desligar o cérebro”.

Tudo bem que eu atribuiria essa qualidade a grande maioria dos jogos da NISA, mas Lapis vai além com o estilo de jogo a là micro dungeon crawler e uma ênfase brutal em loot. Em suma você controla de 1 a 4 personagens em dungeons que duram no máximo 10 minutos e onde o foco é quase puramente destruir tudo o que ver pela frente e fazer a maior pontuação possível.

O que me atraiu nele foi justamente isso, é um loop extremamente simples e usado por dezenas, centenas de jogos, mas aparenta ser um bom jogo para quem joga o Switch em modo handheld antes de dormir. Isto é, se você não ficar cego com a quantidade de explosões na tela. O gameplay também não aparenta ter certa profundidade – ataque, ataque, ataque e use alguns combos. Tenho curiosidade em saber se novas áreas ou opções avançadas aumentam a variedade.

Lapis x Labyrinth sai por US$29,99 no Switch e PlayStation 4

Lapis x Labyrinth está disponível para PS4 e Switch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.