Em nota, a Iceberg Interactive anunciou o lançamento da atualização “Building Editor” para o seu game de gerenciamento “Land of the Vikings” (Steam). Como o nome implica, agora o jogo permite que você crie as suas próprias construções dentro do jogo e depois as utilize nos seus mapas.
O sistema lembra bastante o visto em jogos de parques de diversão como “Planet Coaster”. Em suma cada aspecto da construção pode ser editado, portas, decorações, altura, como ela é posicionada, quais são as suas principais características e o uso dela. A versão inicial do editor conta com 300 tipos de itens que podem ser usados para a construção, além disso, o jogo recebe em conjunto suporte ao Steam Workshop.
Outra adição considerável é a automatização do corte de árvores – uma das tarefas mais entediantes em “Land of the Vikings”. Por fim, um novo mapa (Mountains) foi adicionado ao jogo.
Eu não encosto em “Land of the Vikings” desde meados de fevereiro, portanto não sei muito bem em que pé que está acerca de otimização e outros pormenores como “a capacidade de se destacar entre tantos outros jogos que seguem o estilo Dwarf Fortress / Rimworld”.
Da última vez que joguei, o considerei bastante promissor por conta da boa variedade de arquétipos da população e como suas necessidades são mais variadas e distintas dentre outros jogos por aí. Ainda não sei se vou ter tempo essa semana para comentar sobre a atualização em si, mas farei o possível para ao menos jogar uma partidinha.
A lista completa de alterações está disponível no fórum oficial do Steam.