Durante o The Game Awards, “premiação” realizada nesta quinta-feira (10), a Amplitude Studios confirmou que Humankind estará disponível no PC (Steam, Epic Games Store) a partir de 22 de abril e que um novo cenário OpenDev poderá ser jogado de 15 a 28 de dezembro.

O cenário, denominado “Lucy”, é até então o maior oferecido pela desenvolvedora. Ao invés de se focar em uma das facetas do jogo como nos processos anteriores, ele permitirá jogar até 150 turnos ou 4 eras do jogo. São um total de 40 culturas a serem disponibilizadas — lembrando que você não escolhe uma civilização, mas sim molda a sua — possibilidade de realizar ações diplomáticas com 7 oponentes controlado pela IA e, obviamente, batalhar contra eles se for necessário.

O “porém” dessa história? O novo cenário OpenDev só estará disponível para quem realizou a pré-compra dele. O que, na minha opinião, invalida todo o conceito de “OpenDev” e coleta de feedback da comunidade.

Se dependesse de mim Humankind seguiria os mesmos passos de Endless Space 2 e seria lançado em acesso antecipado para que a Amplitude pudesse refinar ainda mais o jogo. Porém, como não sou eu que dito as regras, terei de me contentar em vê-lo de longe por ora.

Lançamento de Humankind é confirmado para 22 de abril, veja novo trailer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.