Pouco mais de dois anos desde o seu início do acesso antecipado, a Ghost Ship Games e a Coffee Stain anunciaram que a versão 1.0 de Deep Rock Galactic estará disponível a partir de 13 de maio tanto no PC como no Xbox One.

O game coop onde você joga com quatro anões mineradores pode ser um dos melhores exemplos de acesso antecipado que já vi – e olha que eu acompanho muitos. A Ghost Ship passou por múltiplas iterações do seu sistema de exploração – onde você deve cavar pelo mapa e encontrar jazidas de minério – como os inimigos podem interromper o seu avanço, e como se defender para retornar a superfície.

Sobretudo é Deep Rock Galactic é excelente tanto coop quanto solo. Cada exploração consegue criar uma incrível tensão limitando o uso de sinalizadores para cinco por personagem – os inimigos te emboscam de locais inesperados –, e as classes são distintas o suficiente e ao mesmo tempo competentes em cada área de atuação que você não se sente sobrando. É um dos jogos que eu recomendo sem pensar duas vezes.

Se você já tem o jogo, você pode testar a versão 1.0 na versão “experimental”. Ela já inclui todas as melhorias – como novos níveis de dificuldade e novas músicas – e correção de bugs. Mais detalhes estão disponíveis no fórum do Steam.

Lançamento de Deep Rock Galactic acontece em meados de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.