A Konami. anunciou nessa sexta, 6 a abertura de um novo estúdio em Los Angeles.
Essas são ótimas notícias, mas a coisa melhora para quem é fã da série Metal Gear Solid, pois este será o foco de desenvolvimento dentro do estúdio.
“À medida que os jogos entram no cenário mundial como uma das maiores formas de entretenimento, é apenas natural que ampliemos nossas operações por todo o globo”, explicou Hideo Kojima.
Para quem não sabe, as duas empresas comemoraram o vigésimo quinto aniversário da Franquia Metal Gear Solid, que tem o seu quinto título (se não contarmos os trocentos spin-offs) previsto para 2014. Anunciado originalmente no final de 2012 como Phantom Pain, MGS V será o primeiro título a fazer uso da Fox Engine, motor gráfico desenvolvido pela Kojima Productions e que também será usado em PES 2014.
Uma das novidades vem do fato de se poder cuidar de uma base, assim como Peace Walker. Haverá ciclos de dia e noite, uma jogabilidade mais open world, assim como outros refinamentos na franquia que para muitos era considerada “ultrapassada”.
Ainda nem foi lançado e ele ja tem sido cercado de controvérsias. Em seu Twitter, Kojima apontou o interesse que novos personagens da franquia mais sexy. Originalmente, ele usou a palavra “erótico”, que causou olhares estranhos de seus fãs, que não entenderam muito bem sua posição, principalmente em uma era onde se questiona a presença feminina e a exploração da mulher nos jogos como objetos de desejo. O personagem em questão é a Sniper “Quiet”, que você ve abaixo.
Independente de ser sexy ou não, torcemos para que MGS V traga a tão importante renovada na série, pelo menos gráficamente, é o que podemos sentir, como demonstra o vídeo da E3 2013.