Eu não pensei que ia escrever uma nota sobre “Knights of Honor II” na metade de 2023, mas cá estamos com a Black Sea Games melhorando – ou melhor, completando – o seu Grand Strategy lançado em dezembro do ano passado. A versão 1.4, lançada recentemente, finalmente traz novas opções de diplomacia e para o catolicismo.
Até então elementos diplomáticos eram no máximo superficiais em “Knights of Honor”, com a maioria do seu uso focada em iniciar ou terminar guerras. A partir da versão 1.4 o jogo permite a criação de vassalos e o aumento de influência em uma província próxima para os diplomatas. Pactos defensivos também podem ser desfeitos via diplomacia ou pelo uso de espiões.
Mas o que torna a atualização tão especial são as opções de interação com a igreja católica – outro ponto que “Knights of Honor II” deixava bastante a desejar. Embora as adições não sejam grandiosas, ao menos é possível pedir absolução para papas, usar a igreja como intermédio para parar uma guerra e aumento nas relações com a igreja católica no caso de o jogador vencer uma crusada ou derrotar uma crusada inimiga.
Eu ainda acho que falta muito chão até que “Knights of Honor II” fique completo, mas ao menos é bom ver a Black Sea Games indo na direção correta.
Será que teremos um jogo mais recheado no final de 2023? Veremos.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.