King's Bounty II

Ei, você se lembra de King’s Bounty II? Isto mesmo, a sequência do híbrido de RPG e estratégia em turnos que teve três diários de desenvolvimento e desapareceu do radar? Pois bem, a 1C Entertainment e a Koch Media confirmaram que o seu lançamento deve ocorrer em agosto no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Muito para a minha surpresa, o jogo estava originalmente previsto para março, mas a equipe achou melhor adiar para refinar os sistemas de combate e dar um polimento geral. Creio que este seja o efeito COVID junto com nenhuma empresa querer estar na mesma situação desagradável que a CD Projekt Red se colocou com Cyberpunk 2077.

Uma das maiores “novidades” da sequência está no enfoque na narrativa e uma visão em terceira pessoa fora do combate. Pessoalmente não vejo na necessidade de mudança de câmera, mas creio que ela venha a ser um maior atrativo para aqueles que nunca jogaram a franquia.

Ao menos o lado de estratégia, pelo o que dá para notar pelo último “Perguntas e Respostas” e diários de desenvolvimento, continua excepcional. King’s Bounty II terá facções distintas, opção de personalizar heróis e tropas com diferentes tipos de armamentos. Enfim, tudo o que os outros jogos da franquia possuíam mas desta vez ainda mais refinados.

Fico também bem curioso para ver como ele vai se sair no Nintendo Switch. King’s Bounty sempre foi uma série muito associada com PCs e adorada por fãs de Heroes of Might and Magic. Todavia, a portabilidade do Switch me deixa tentado a ver como seria jogar as longas e árduas batalhas com uma “pausa” de tempos em tempos. Mas isso é um plano para o futuro, o que eu quero mesmo é a versão PC em minhas mãos.

King’s Bounty II sai em agosto no PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.