Céus, como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem que eu escrevi sobre o lançamento em acesso antecipado de “Kingdom’s Reborn” e agora ele vai ganhar uma nova facção em 19 de maio. Para “celebrar” a ocasião ele está com 20% de desconto no Steam (R$30,34), a primeira vez que ele entra em promoção desde o início do acesso antecipado.
Para quem não conhece, “Kingdom’s Reborn” é um gigantesco jogo de construção e gerenciamento que se passa por múltiplas eras e composto por várias facções. Você escolhe uma das dezenas de regiões disponíveis no início de uma partida e começa a estabelecer o seu povoado. No “final” de uma partida você vai estar importando e exportando produtos de outras nações ou até mesmo entrando em conflitos políticos com elas.
Embora não tenha acompanhado tão de perto a sua evolução, bastou cinco minutos com a versão mais recente do game para notar que a equipe da Earthshine andou mais do que ocupada refinando várias áreas. Os mapas estão mais “naturais”, o avanço entre eras e a variedade de construções está muito melhor do que da última vez que joguei e o “Kingdom’s Reborn” no geral flui de maneira muito mais atraente.
A nova facção japonesa virá com três novas construções (sushi bar, cervejaria de saquê e plantação de chá verde), cinco novos tipos de recursos e novas tecnologias. Estou curioso em ver como essas adições se integrarão com o resto do game. Afinal, até então o jogo se focou um pouco demais na região europeia e interligar essas culturas de forma que não soe forçada é um tremendo trabalho.
Trarei, se possível, impressões assim que a atualização estiver disponível. Fique, por ora, com o trailer mais recente do game: