Kingdom Under Fire 2

Lembro de ter ouvido falar de Kingdom Under Fire 2, a sequência para RPG / musou de Xbox 360 há seis anos. Que ia vir para o ocidente, que era um MMORTS/RPG – sabe lá o que isso significa. Um servidor russo até chegou a surgir para testes beta, mas vai ser só nesta quinta-feira (14) que ele finalmente vai ganhar um servidor oficial no ocidente.

O lançamento está sendo coordenado pela desenvolvedora Blueside junto com a Gameforge e o jogo está em pré-venda no site oficial a partir de US$29,99. Entretanto, a sua jogabilidade continua tão confusa quanto a sua proposta.

Kingdom Under Fire 2 pode ser realmente dividido em duas partes. Você tem o seu aspecto MMORPG – a evolução de classe e possibilidade de jogar com outros jogadores em mapas abertos e fechados – e o lado estratégico onde os comandos são dados como em um Total War.

O casamento desses dois conceitos já entra no divórcio quando olho para a interface (que você pode ver nos vídeos abaixo). É repleto de menus, habilidades e barras de um MMO e bloqueiam um bom pedaço da ação. Isto que é para ser um jogo quase no estilo musou.

Darei uma chance a ele? Claro, eu sou teimoso e já esperei tanto tempo que preciso por as mãos nele e ver se vou quebrar a cara ou não. Mal não faz… eu acho.

Kingdom Under Fire 2 dá as caras no ocidente nesta quinta-feira

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.