“Como assim Kingdom Rush já chegou na sua 5ª versão?”, foi a minha primeira reação ao anúncio feito pela Ironhide nesta quarta-feira (10) de que “Kingdom Rush 5: Alliance” foi confirmado para 25 de julho no Steam, App Store e Google Play Store a partir de R$37,99.
Como alguém que começou a jogar a franquia no iPhone e praticamente “largou de mão” após “Frontiers” de 2013, aparentemente a desenvolvedora passou os últimos 11 anos aprimorando consideravelmente a fórmula do Tower Defense. “Alliance” virá com 27 tipos de unidades, 12 heróis, 15 torres e três tipos de terreno.
De acordo com a desenvolvedora, um dos grandes enfoques é a possibilidade de utilizar dois heróis no mapa. Pode parecer uma mudança minúscula, mas levando em conta o quão complexo é balancear um Tower Defense (acredite, é mais do que você imagina), ter dois heróis e ainda assim manter um grau alto de dificuldade é um baita feito.
Ao que tudo indica, “Alliance” é mais uma sequência que itera ao invés de inovar – que é basicamente o “arroz com feijão” da Ironhide. As inovações tendem a vir de outros jogos como “Legends of Kingdom Rush” que usa combate em turnos e “Iron Marines”, um RTS que muitos deixaram passar batido por conta do visual; uma pena.
Ainda não sei se vou ter como cobrir “Kingdom Rush 5: Alliance”, mas ao menos a notícia me motivou a tirar a poeira dos clássicos e revisitar a série. Vamos torcer para que eu não perca no primeiro mapa.
….eu com certeza vou perder no primeiro mapa.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: