Eu já imaginava que a Neocore Games ia continuar a atualizar “King Arthur: Knight’s Tale” (Steam) com mais conteúdo após o lançamento. Já é uma das marcas “registradas” da empresa, mas não esperava que fosse tão cedo. Esta semana o SRPG recebeu uma mini expansão chamada “The Chained God”, novas missões endgame e finalmente uma redução do espaço em disco.
De acordo com a desenvolvedora, “The Chained God” é a primeira de várias campanhas extras que estão previstas para o game. Elas são focadas mais no combate em si – sendo compostas por missões táticas e sem nenhuma parte de gerenciamento. A proposta é mostrar mais histórias do ponto de vistas dos antagonistas da história. Em “The Chained God”, você controla um dos comandantes dos Fomorian, servos de Balor.
Já o conteúdo endgame foi expandido com 20 novas missões, sendo 12 delas compostas por unidades dos Fomorian, e 8 delas das facções que estavam presentes com mais proeminência na campanha principal.
Embora tanto as missões endgame quanto a campanha “The Chained God” possam ser jogadas indefinidamente, aqueles que jogarem durante o que a Neocore Games chama de “temporada” ganharão “Souls Fragments” que podem ser trocados por relíquias raras em um novo mercador.
Por fim, a melhor notícia é que “King Arthur: Knight’s Tale” deixou de ocupar absurdos 120GB de espaço em disco para ocupar “apenas” 30GB. Ainda é muito se levar em conta outros SRPGs, mas já é uma redução que meus SSDs agradecem e muito.
Ainda não sei muito bem o que pensar sobre a ideia de “temporadas” em “King Arthur: Knight’s Tale”. Eu gosto bastante do SRPG mas as desenvolvedoras precisam entender que nem todo jogo precisa ser um “Live Service”. Faz sentido no caso de action RPGs como “Inquisitor: Martyr” também da Neocore, mas não em um SRPG.
Além disso, ele não tem a complexidade para durar por tanto tempo, ao menos não para mim. Estou curioso em como a Neocore vai contornar isso, e se vai. Manterei vocês atualizados como sempre. Na pior das hipóteses ao menos eu tenho mais espaço em disco para mais jogos. A lista completa de alterações está disponível no fórum oficial de “King Arthur: Knight’s Tale”