Seguindo de um Kickstarter muitíssimo bem sucedido em outubro desse ano, a Neocore Games anunciou que o RPG com combate em turnos King Arthur: Knight’s Tale estará disponível via acesso antecipado do Steam em 12 de janeiro de 2021 por US$39,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Como o nome deixa implícito, o jogo é sobre a lenda do Rei Arthur e os cavaleiros da távola redonda mas com o toque “dark” da Neocore Games. Ambientado após os momentos finais do conto, você deve reconstruir o reino de Avalon e defendê-lo das forças do mal que surgiram para dar um fim de vez em Arthur.

Isso se traduz em uma camada de gerenciamento estratégico – com reinos, cidades e diversas facções lutando sob o controle de Avalon – e uma camada tática onde você recruta e controla heróis. De acordo com a Neocore serão mais de 30 heróis divididos em cinco classes.

Para deixar o combate mais apetitoso ou desesperador, todo herói que for eliminado durante uma batalha é removido da partida para sempre. Melhorando ainda mais a situação há todo um sistema de lealdade entre eles; alguns poderão se dar bem com outros, já outros nem tanto. Você terá de escolher entre abrir mão, garantir favores ou até por a mão no bolso para manter estes heróis no seu exército.

King Arthur: Knight’s Tale é um projeto um tanto ambicioso para a Neocore Games. Estou um pouco receoso se ela será capaz de concretizar essas diversas mecânicas. Se eu levar em conta o quanto tempo demorou para Warhammer 40K: Inquisitor se tornar algo no mínimo jogável, não crio expectativa, mas torço para que eu esteja errado.

King Arthur: Knight’s Tale entra em early access em 12 de janeiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.