Em comemoração de 15 anos da franquia “Killing Floor” a Tripwire Interactive lançou nesta semana um vídeo de pouco mais de 5 minutos não só contando a história de desenvolvimento dos dois primeiros games, como também apresentou as primeiras versões de “Killing Floor 3”. “Killing Floor 2” pode ser jogado de graça até 20 de maio e está com um desconto de 95% e sai por R$2,79 no Steam.
Isso são notícias boas e notícias ruins. A Tripwire confirmou que o segundo jogo da série não vai mais receber atualizações a não ser de suporte e manutenção já que a equipe está inteiramente focada no terceiro jogo da franquia. Ou seja, se você estava na espera para pegar os DLCs e itens cosméticos, aproveite, pois, todos estão em promoção.
Por outro lado, os vídeos iniciais de “Killing Floor 3” me deixaram bastante esperançoso. Vale apontar que a maioria deles são de uma versão de desenvolvimento antiga e nem os inimigos estão com as texturas corretas – algo raro de se ver nessa indústria e fico feliz que a Tripwire tenha divulgado esse tipo de vídeo. Mas, tudo o que diz respeito ao gameplay como manuseio das armas e quantidade de monstros na tela indica que ele vai ser um jogo muito maior em escopo do que todos até então da franquia.
Eu ainda estou bem curioso de como a Tripwire vai fazer para justificar o uso de armas “tradicionais” em uma sequência que se passa 70 anos após os eventos do antecessor. Mas, se “Starfield” pode ter espingardas, nada impede “Killing Floor 3” de ter sub metralhadoras.
Veja o vídeo do game abaixo: