Eu fico muito curioso em saber que tipo de pessoa compra guias hoje em dia até ler sobre a parceria entre a Kalypso Media e a editora BILDNER Verlag para a publicação de três guias para “Railway Empire 2”, o próximo game de gerenciamento de trens que vai estar disponível no PC, PlayStation e Xbox a partir de 25 de maio.
Os guias, que englobam um compêndio com as 60 locomotivas presentes na versão inicial de “Railway Empire 2”, um guia de como aumentar a eficiência de seus trens e rotas, e o outro sobre as 14 missões separada entre EUA e Europa sai a partir de US$5,99 separados ou US$14,99 no pacote completo. Os guias vão estar disponíveis para a compra diretamente do Steam ou pelo site da BILDNER Verlag. Não duvido que vai ser muito mais barato para nós brasileiros usar a plataforma da Valve.
Ainda que “Railway Empire 2” não seja um jogo megacomplexo – ao menos a meu ver – ter um compêndio de todas as locomotivas é atraente demais para mim para dizer “não”. Isso sem contar a possibilidade de ter trivias e comentários da equipe de desenvolvimento sobre a criação de cada locomotiva dentro do jogo.
Já a sequência promete ser “tudo de bom do primeiro só que maior”. O jogo virá com dois mapas gigantes compostos pelos EUA e Europa Ocidental, melhoria no sistema de construção de trilhos e novos tipos de produtos e fábricas.
Não é o salto que eu imaginava para uma sequência, mas sinceramente, seu antecessor foi um dos melhores jogos de gerenciamento de trens que joguei em recente memória. Se a Kalypso acertar a mão com a versão base e expandir com DLCs – que certamente vão dar as caras em “Railway Empire 2”, já vou estar mais do que contente.
Veja os dois trailers de anúncio e as imagens mais recentes de “Railway Empire 2” abaixo: