“Kaku and the Ancient Seal” é um dos projetos mais interessantes e com mais reviravoltas que eu já vi durante um período de acesso antecipado. Ao invés de começar com as etapas iniciais, a desenvolvedora Bingobell decidiu soltar praticamente o jogo completo e poli-lo a medida em que recebia um retorno da comunidade. Agora, a equipe confirmou na última semana que ele vai estar disponível tanto no PC quanto no PlayStation 4/5 e Xbox em 12 de julho por US$24,99. Preço no Brasil ainda não foi divulgado, mas ele ainda pode ser comprado na plataforma da Valve por R$73,99.
O que mudou de lá para cá? Bem, praticamente tudo. Enquanto a história do jogo permanece relativamente a mesma: Você assume o papel de Koku, um garoto que tem como missão restaurar o equilíbrio da sua terra natal, todo o restante foi modificado de forma considerável.
O grande loop de gameplay de “Kaku and the Ancient Seal” é bem similar a jogos como Zelda: você tem uma nova área a explorar, um equipamento essencial para completar uma dungeon e uma boa dose de quebra-cabeças.
Para a versão final a Bingobell ampliou a variedade de ataques, refinou o sistema de combate, de câmera, mudou os visuais dos inimigos e até mesmo do protagonista para um estilo mais coeso no geral. Ainda que eu não tenha jogado essa nova versão, só o trailer mostra áreas que explorei dezenas de vezes e estão irreconhecíveis. Até mesmo os tipos de inimigos aparentam ter mais variedade por área — o que é uma bela de uma surpresa para alguém que já investiu mais de 30h no jogo. Ah sim, esqueci de mencionar, ele é muito longo!
“Kaku and the Anicent Seal” pode ter demorado para sair e seu ritmo de atualizações diminuído – um ponto que foi muito criticado pela comunidade – mas se o resultado final for metade do que os trailers e imagens indicam, vai ser uma espera que valeu muito a pena.
Veja-os abaixo: