Previsto para lançamento no verão do hemisfério norte de 2018, a Frontier Developments apresentou durante a Frontier Expo — evento ocorrido no último final de semana — o primeiro trailer in-engine de Jurassic World Evolution, o seu próximo game de gerenciamento.
Para quem não sabe, um trailer in-engine demonstra apenas como o game pode ficar em sua versão final com a engine, mas não é garantia que será assim. Ou seja, basicamente para dar um gostinho.
O mais interessante, no entanto, fica para a entrevista realizada pela PC Gamer sobre o game, que pelo visto terá muito mais aspectos de gerenciamento do que Planet Coaster. Michael Brookes, diretor criativo do game, aponta que ele será ambientado nas cinco ilhas presentes na franquia e que cada uma delas terá características específicas.
Por conta dessas características e maior ênfase em gerenciar o parque, haverá diferentes objetivos que constituem uma “vitória” no game. Um jogador pode se focar em aumentar o rendimento ao tornar o parque uma atração turística de renome, ou avançar no campo científico ao manipular o DNA de dinossauros (incluindo criar as suas próprias espécies), ou segurança. A última opção é uma faca de dois gumes, você pode criar dinossauros mais perigosos, porém receber bônus se os mantê-los em cativeiro.
Obviamente, dinossauros mais perigosos equivale maior chances para desastres e estes com certeza estarão presentes no game. Dentre algumas citadas estão tempestades tropicais que danificam a infraestrutura e irrita os dinossauros. O palco perfeito para mais um cenário de “T-Rex escapa da jaula”.
A entrevista completa está disponível no site da PC Gamer (em inglês).
Veja o trailer de Jurassic World Evolution abaixo: