Olhe para os filmes de John Wick e a primeira adaptação em forma de jogo que você imaginaria é um shooter em primeira ou terceira pessoa, correto? Errado, ao menos na visão da Good Shepperd Entertainment e dos britânicos da Bithell Games, que anunciaram nesta quarta-feira (8) John Wick Hex; nada mais, nada menos do que um jogo em turnos com uma história ambientada no universo da franquia estrelada por Keanu Reeves.

Ao que as imagens e o vídeo de anúncio indicam, John Wick Hex usará um interessante sistema de turnos, o ainda não muito tradicional WEGO (tanto as ações do jogador como a do oponente são executadas simultaneamente). Assim que Wick avista um alvo, ele tem uma gama de opções para eliminá-lo. Cada opção tem um valor em segundos, probabilidade de dano e tempo em segundos que essa ação adiciona no “relógio”.

Para fins de exemplo, um disparo pode ter um custo de 0 segundos de tempo com a probabilidade de acerto de 90%, entretanto, o ato de recarregar a arma pode demorar até 5s – tempo suficiente para uma manobra do inimigo ser concluída e você derrotado. É um fantástico sistema que pode oferecer múltiplas camadas de complexidade, e que é muito bem usado também por outra empresa britânica, a Mode 7 Games em Frozen Synapse 1 e 2.

Com jogos baseados em filmes sendo praticamente inexistentes na atual geração, um que não só foge do tradicional, como ainda é de estratégia e usa um dos meus sistemas favoritos, não preciso dizer que John Wick Hex já está no meu radar, não é?

Ainda não há data de lançamento para John Wick Hex, apenas que ele terá exclusividade temporária na Epic Games Store e também estará disponível para consoles.

John Wick vira jogo em turnos com John Wick Hex

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.