Mais um evento digital, mais uma dezena de demos disponíveis no Steam. Não sei quanto a vocês, mas eu estou muito cansado de tantos eventos acontecendo semana após semana. Só não deixo a PAX Digital — que ocorre de 12 a 20 de setembro — passar em branco por conta da demo de Morbid: The Seven Acolytes.

A versão demo do “souls-like” da Still Running, sobre o qual já escrevi sobre em agosto, ocupa pouco mais de 200mb e disponível no Steam, dá uma ótima noção do que esperar do combate e exploração. Infelizmente, o que era entusiasmo virou preocupação.

No papel Morbid: The Seven Acolytes continua uma ótima ideia: um sistema de leveling não tradicional, diferentes níveis de insanidade que podem reduzir sua eficácia no combate e inimigos desafiadores. A demo, entretanto, mostra um combate um tanto travado que não consegue se decidir se você deve partir para o ataque ou ficar na defesa.

É claro que sei que ainda tem muita coisa para rolar até o lançamento, previsto para o final deste ano no PC; sem contar que não há como saber qual a versão interna da desenvolvedora foi usada para demo.

Pode ser que uma versão mais atualizada traga um combate menos travado ou com ao menos um sistema de “lock on”. Me resta apenas torcer para que a Still Running saiba o que está fazendo, pois torço sempre para que desenvolvedoras pequenas consigam ser bem sucedidas nos seus projetos.

Jogue a demo de Morbid: The Seven Acolytes até dia 20

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.