Poxa 2024, vamos combinar, já chega de jogo de estratégia e jogo tático caindo no meu colo, não acha? Como se já não me bastasse o lançamento de “Metal Slug Tactics” nesta semana, a MicroProse e a Centurion Developments anunciaram que o jogo tático “Forgotten but Unbroken” vai estar disponível a partir de 18 de novembro no PC. Preço ainda não foi divulgado.
Para quem perdeu o anúncio, o título onde você controla membros da resistência durante a Segunda Guerra Mundial quer tentar dar uma renovada / inovada na esfera tática com a implementação de um sistema de diplomacia, classes que fogem do tradicional “assalto, furtividade e tank”. O jogo vai usar classes com mais nuances como especialização em ataques corpo-a-corpo, snipers e especialista em demolições. Além disso, a Centurion Developments promete uma campanha não linear e objetivos opcionais gerados proceduralmente.
A Centurion Developments também preferiu seguir a linha clássica de “XCOM” e “Jagged Alliance” com uso de múltiplos pontos de ação por turno ao invés do tradicional “duas ações” que tem sido o padrão desde 2013.
O que resta saber é se toda essa promessa vai de fato se concretizar. Muito do que eu vi em “Forgotten but Unbroken” também foi replicado por “Classified 44” no começo do ano com diferentes graus de sucesso.
Dito isso, claro que eu vou dar uma oportunidade para um projeto pequeno. Por mais que ele esteja sendo publicado pela Microprose, a Centurion Developments é formada por nada mais, nada menos do que cinco pessoas.
Se algo competente sair de “Forgotten but Unbroken”, já vou estar contente.
Veja os trailers e mais imagens do game abaixo: