Depois de mais de um ano de buscas, ruínas deixadas em planetas e muitos mistérios na cabeça, os fãs de Elite: Dangerous tiveram muito o que comemorar na última semana: O primeiro contato com alienígenas do game.
O simulador espacial da Frontier lançado em 2014 já havia insinuado a existência dos Thargoids, uma das raças presentes nas versões, desde o lançamento. Mas, foi apenas nos últimos meses que os sinais começaram a aumentar e culminaram com o jogador DP Sayre ser puxado da velocidade da luz para um momento um tanto quanto peculiar.
No vídeo compilado, é possível ver o jogador ter todos os sistemas da nave desligados supostamente pela nave alienígena, que então emite um raio e desaparece. Desde o primeiro contato a comunidade já compilou no Reddit uma série de outros locais onde estas espaçonaves foram vistas, enquanto detalhes sobre as mesmas continuam escassos. Tendo em vista o mistério por volta delas, é bem provável que continue assim por um bom tempo.
Se você já tem Elite: Dangerous e quer tentar a sorte em encontrar uma nave Thargoid, a melhor dica é acessar o post do Reddit e encontrar um ponto mais próximo da sua atual posição. Veja o vídeo de DP Sayre abaixo: