Tendo em vista a pouca quantidade de informação que foi divulgada nos últimos meses, não foi surpresa alguma descobrir que Jagged Alliance Rage – antes previsto para ser lançado em 27 de setembro – foi adiado para 6 de dezembro tanto no PC como no PlayStation 4 e Xbox One.
Nenhuma informação extra além de “precisa de mais tempo de desenvolvimento” foi dado pela THQ Nordic ou a desenvolvedora HandyGames. Sinceramente? A essa altura eu aceito de tudo, até ser adiado para 2020 contando que não seja outro desastre para a franquia.
Tratado como um “spin-off”, ele traz de volta os personagens do segundo Jagged Alliance, agora idosos, para “liberar” mais uma ilha de algum tirano. Além das mecânicas de movimentação e combate por turnos de XCOM – uso de quadrados para determinar a posição do personagem e “overwatch” – Jagged Alliance: Rage adiciona um sistema de “Rage”, uma habilidade especial para cada mercenário que oferece bônus passivos evolui ao longo da campanha, que conta com uma opção coop para dois jogadores.