O nome Carl Burton pode não ser é familiar para você, mas com certeza deve ter visto um de seus trabalhos no Twitter, Tumblr, Facebook. O artista conhecido por criar locais do cotidiano e “não lugares” lançará o seu primeiro jogo, ISLANDS, para PC e mobile este ano.
Com o trailer de anúncio, não se sabe muito bem do que se trata ISLANDS a não ser uma coletânea de suas obras. Aqueles que esperam alguma narrativa profunda, já não fiquem muito entusiasmados.
Para quem não conhece, “não lugares” é um termo utilizado pelo antropólogo Marc Augé para definir espaços onde os seres humanos se mantém anônimos e não carregam significância suficiente para serem considerados “espaços”. Um estacionamento, uma rodovia, um corredor do metrô pode se encaixar nesta categoria, por exemplo.
É um conceito interessante a ser explorado, a criação destes “não lugares” digitais apenas para apreciação e leve interação do jogador. Com página no Steam Greenlight, ISLANDS estará jogável no Fantastic Arcade, evento que ocorre de 26 a 29 de setembro em Austin, Estados Unidos. Recomendo que você também dê uma olhada no site oficial do artista, pois há muita coisa interessante por lá.
Veja o trailer de anúncio abaixo: