Iron Harvest

Em nota, a Deep Silver e a KING Art Games anunciaram que Iron Harvest terá um período de beta aberto e uma “pré- temporada” até a Gamescom Digital, que ocorre no final de agosto. O modo permitirá jogar algumas missões do modo campanha, modo skirmish contra a IA, modos online com partidas 1v1, 2v2 e 3v3. Para fazer download do beta, basta acessar a página do jogo no Steam e escolher Baixar Iron Harvest Demo

Vale apontar que esse é o primeiro beta aberto que contará com todas as facções, Polania, Saxônia e os Rusviet. A King Art também mencionou um novo modo “multiplayer organizado” mas não entrou em detalhes sobre o mesmo.

Creio que o maior enfoque da desenvolvedora para esse beta aberto esteja balanceamento e refinamento das unidades tanto para o modo online como para a campanha single-player. Como alguém que tem acesso ao beta fechado, jogo tem uma ótima proposta mas requer uma boa dose de refinamento – especialmente no que diz respeito a movimentação das unidades.

Iron Harvest segue um estilo de conquista territorial muito próxima de Company of Heroes — cada parte do mapa é dividida em pequenos setores que você deve dominar para obter materiais —, mas com um ritmo bem mais lento e por conta disso as unidades tendem a não usarem proteções fixas ou destrutíveis (como cercas ou muretas). Isso resulta em muitos conflitos se tornarem um grupo de unidades disparando contra outros em campo aberto – que é o total contrário de Company of Heroes e a própria proposta de Iron Harvest.

Com o lançamento previsto para 1º de setembro no PC, me pergunto se há tempo suficiente para que a King Art refine os principais aspectos do jogo. Torço para que sim, mas a minha intuição diz que não.

Iron Harvest terá beta aberto a partir de 30 de julho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.