Insurmountable

Quem acompanha o site sabe o quanto eu adoro roguelikes, roguelites ou qualquer variação do estilo. Vide a minha recente cobertura de Ultimate ADOM. O que eu não esperava era um roguelike sobre montanhismo, mas esta é a proposta de Insurmountable que sai em 29 de abril para PC.

Com três montanhas geradas proceduralmente, Insurmountable pede para você escolher entre três arquétipos de exploradores e tentar chegar no topo. O grosso do jogo gira em torno de definir rotas, enfrentar o clima e obviamente tentar solucionar eventos da maneira mais “amigável” possível.

Alguns dos eventos mostrados no trailer envolvem o próprio ato de sobreviver – como encontrar comida em um antigo abrigo – ou decidir por uma rota mais arriscada, mas que te dá uma maior chance de sobreviver a possíveis nevascas.

Eu acho o conceito fantástico, mas me pergunto se um jogo deste estilo não acabará um tanto repetitivo por conta de se escorar demais em eventos. Eu espero que os arquétipos e os diferentes equipamentos encontrados ou levados para a jornada o tornem mais interessante do que ele soa na minha cabeça.

Insurmountable sairá por US$17,99 no Steam e deve chegar ainda este ano para consoles. Preço no Brasil não foi divulgado.

Insurmountable combina roguelike e montanhismo

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.