Em desenvolvimento pela New World Interactive, criadores de Day of Infamy e Insurgency, Insurgency: Sandstorm, shooter previsto para 2018 no PC e consoles, teve mais detalhes sobre a história e mecânicas divulgadas. Dentre os pontos de destaque, fica a protagonista Yadizi.
Raramente visto em jogos, o grupo étnico-religioso é predominante no Iraque, a trama começa quando protagonista escapa de insurgentes que a raptaram e tentaram escraviza-la, se alia a uma facção rebelde. Após um dia receber uma informação, se une a sua melhor amiga — também guerreira e ex-captiva —, um veterano de guerra americano e um cidadão francês numa busca pessoal.
Sandstorm também oferece novas possibilidade a jogabilidade de Insurgency, como ambientes maiores, mais interação com o ambiente, como destruição de portas para infiltração, sistema de balística melhorado, novos veículos leves, além de um novo modo especifico para o uso de veículos. Acreditamos ser uma tarefa e tanto conseguir passar a luta de um grupo como os Yadizi sem reduzi-lo a superficialidade e se a New World Interactive conseguir o feito, teremos um jogão pela frente.