Insurgency: Sandstorm

Ficarei eternamente decepcionado com a ausência da campanha em Insurgency: Sandstorm, mas o trailer divulgado nesta terça-feira (12) pela Focus Home Interactive e a New World Entertainment ao menos demonstra um shooter bem mais ambicioso que o original.

A começar por um novo sistema de destruição, onde será possível explodir portas e  armas de calibre mais potente tem penetração em materiais mais leves (madeira, etc). A movimentação e o combate em si permanecem relativamente similares ao original. Alguns dos elementos que estão estranhamente ausentes no trailer é a mecânica de recarregar as armas — onde o jogador poderá jogar o pente fora para reduzir o tempo de recarregamento — e veículos. Espero que eles não tenham sido cortados do jogo.

Não esperava algo “revolucionário” no quesito de destruição, ainda mais em um jogo que terá suporte a 64 jogadores. Essas pequenas mudanças, no entanto, darão um elemento tático maior as partidas e já me dou por satisfeito com isso.

Insurgency: Sandstorm está previsto para setembro no PC e para 2019 no Xbox One e PlayStation 4.

Insurgency: Sandstorm mostra mecânicas de destruição em trailer

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.