Insurgency: Sandstorm

Insurgency não é uma série famosa por ser acessível ou ter modos de jogo “tradicionais”, mas sim em se apoiar no “realismo” e atrição para as suas partidas online. Me impressiona a New World Interactive deixar isso ligeiramente de lado para a inclusão de uma nova playlist “arcade” e um novo modo team deathmatch. A playlist foi lançada em conjunto com a primeira grande atualização pós-lançamento, que também inclui novas armas e possíveis melhorias no desempenho.

As forças de segurança recebem a pistola PF940, a submetralhadora MP5A5 e a metralhadora M240B, enquanto os insurgentes agora têm acesso a MP5A2 e a metralhadora MG3. Uma série de itens cosméticos também foram adicionados (que podem ser comprados com a moeda virtual do game, obtida apenas ao subir de nível), assim como correções que vão de estabilidade nos servidores, melhoria do chat de texto e balanceamento em seis mapas (Refinery, Precinct, Summit, Crossing, Hideout e Farmhouse).

Por fim, a New World Interactive também finalmente disponibiliza uma área de treinamento com acesso a todas as armas. De tudo, essa é uma das funções que mais aprecio – Insurgency: Sandstorm tem uma altíssima curva de aprendizado, e era péssimo em aclimatizar novos jogadores.

Ainda tenho as minhas dúvidas se a adição de uma playlist “arcade” vai de fato ajudar, ou fragmentar ainda mais a minúscula base de usuários de Insurgency: Sandstorm. Por ora, preferia que eles tivessem se focado em outras mudanças – como o tão esperado suporte do sistema de ranking nos servidores.

A lista completa de alterações pode ser encontrada no Steam.

Insurgency: Sandstorm expande com novas armas e modo team deathmatch

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.