A New World Interactive anunciou em nota nesta terça-feira (11) que seu shooter voltado para o “realismo” Insurgency: Sandstorm, previamente previsto para lançamento em 18 de setembro, foi adiado para 12 de dezembro. Em conjunto, o beta que ocorre para aqueles que compraram na pré-venda foi estendido até a nova data de lançamento. Versão para console chega ano que vem.
A decisão foi tomada após o segundo round do beta, onde a empresa julgou que seria necessário mais tempo de polimento em várias áreas: estabilidade, redução de problemas de conectividade, streaming de texturas, etc. Com isto em mente ela tomou a decisão de usar esse tempo extra para atualizar o game para a versão 4.20 da Unreal Engine 4, melhorar as texturas, adicionar novas animações para os personagens, corrigir bugs e garantir que servidores personalizados estejam disponíveis no lançamento.
Como alguém que tem jogado Insurgency: Sandstorm desde o primeiro beta, foi uma decisão totalmente acertada por parte da New World Interactive e sua publisher Focus Home Interactive. A versão atual do game está, em muitos momentos, injogável e repleta de problemas sérios de conectividade. Poucas foram as partidas onde eu não tive uma pequena dor de cabeça, e minha preocupação com o fato que o game sairia na metade de setembro só aumentava. Espero que a desenvolvedora use o tempo extra com muita sabedoria, pois Insurgency pode ser fantástico.