Insurgency: Sandstorm

Depois de quase dois meses em teste para evitar outra bela dose de dores de cabeça e coletar feedback da comunidade, a New World Interactive lançou nesta semana a segunda grande atualização para Insurgency: Sandstorm desde o lançamento em dezembro do ano passado. As principais adições são um novo mapa com temática de neve (Hillside) e um novo sistema de playlists.

O novo modo, Frontline, já é de certa forma um velho conhecido dos jogadores do Insurgency original; duas equipes devem lutar pelo controle de um ponto neutro e aquela que vencer deve então prosseguir para atacar os pontos controlados pelo inimigo até destruir seu cache de equipamentos. A cada ponto conquistado, uma ou mais ondas de reforços será adicionada ao contador da equipe.  

Ainda que a comunidade não esteja contente com as tais playlists – e o sistema de matchmaking no geral, que concordo não se encaixa na proposta de Insurgency – a New World aponta que vai mantê-lo e essa repaginação serve justamente para não segmentar a comunidade ainda mais. O novo sistema permite que você tenha uma maior granularidade na escolha de partidas – como modos coop em mapas específicos, que terão uma rotação semanal ou mensal – e a opção de votar no próximo mapa. O último, uma adição importantíssima e até tardia, levando em conta que o jogo tende a “fechar o servidor” assim que uma partida acaba.

Junto com o mapa a desenvolvedora adiciona duas novas armas – Galil e Galil SAR – e mais uma série de otimizações para o netcode e redução de uso de processador. Sendo sincero, as mudanças feitas na última atualização já renderam uma gigantesca melhora no meu computador, então se você está adiando jogar Insurgency: Sandstorm por conta disso, recomendo que tente outra vez.

A lista de mudanças está disponível no fórum do Steam.

Versão 1.4 de Insurgency: Sandstorm inclui novo mapa e modo de jogo

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.