A Iceberg Interactive e a Split Polygon anunciaram nesta quarta-feira (25) uma parceria para publicar Interstellar Rift, game onde você constrói e comanda a sua nave e que está em acesso antecipado desde meados de 2015.
De acordo com a nota divulgada pela imprensa, a Iceberg Interactive vai atuar no marketing, material promocional (e obviamente tirar uma parte do lucro das vendas), enquanto a Split Polygon finaliza o projeto. A previsão é que com essa mudança e, caso não hajam mais complicações globais – como o Covid-19 – o jogo seja lançado no final do terceiro trimestre desse ano.
Por acompanhar o projeto há um bom tempo, devo dizer que Interstellar Rift é tanto interessante quanto ambicioso. Dentre as dezenas de jogos sci-fi em acesso antecipado, ele é um dos poucos com um bom e complexo editor de naves, missões variadas, um sistema de facção competente e uma geração procedural de galáxias que não o torna enjoativo.
A versão final vai expandir esses conceitos além de oferecer modos PVP, mais missões cooperativas e refinamentos no sistema de facções. Conhecendo também o histórico inconsistente da Iceberg Interactive (jogos com ideias boas, mas uma execução mediana), esse talvez seja o primeiro jogo em um bom tempo que eu vejo um real potencial.
Uma pena que a Split Polygon não falou nada sobre comandar naves menores ou depender menos de outros jogadores. Sei que não é o foco exato do jogo, mas eu não consigo convencer quase ninguém a jogar esses games comigo.
Por favor joguem comigo, obrigado.
Caso queira comprar Interstellar Rift, ele sai por R$36,99.